Orientações - Psicologia



Todos nós passamos por momentos de dificuldades para depois nos transformarmos e assumirmos a nossa mais bela forma. Em cada caso as dificuldades se manifestam de formas diferentes e o tempo de duração destes momentos vai depender da entrega e atitude de cada indivíduo. Quando somos sensíveis à vida, percebemos como são importantes estes momentos de dificuldades para podermos identificar nossa capacidade de transformação, evolução e aprendizado. A trajetória de nossa vida pode ser comparada aos processos de uma borboleta que representam os ciclos da vida, movimento e mudança.

Em algum momento a borboleta sai da segurança de seu casulo para enfrentar um mundo ainda desconhecido, tendo que aprender a lidar com seu novo ambiente e conhecer suas novas potencialidades. Ela é considerada um símbolo de transformação e de um novo começo. Igualmente passamos por situações de insatisfação com a vida que nos forçam a tomar atitudes e promover mudanças efetivas. Estes momentos nos obrigam a voltarmos para nós mesmos e tomarmos decisões para conquistar nossa transformação.

Portanto podemos ter certeza que estamos em constante metamorfose, nascendo e morrendo a cada instante, em fases que vêm e vão o tempo todo, e que nos permite buscar sabedoria para a nossa existência, com o compromisso de nos tornarmos indivíduos melhores, livres e donos do nosso próprio destino.

(Marina Gajardoni)


Psicóloga - Marina Gajardoni
CRP 06/97614
[email protected]